Rock Brasília - Era de Ouro

17:05 Carolina Carettin 0 Comments

O documentário "Rock Brasília - Era de Ouro", de 2011, dirigido por Vladimir Carvalho, apresenta a trajetória das bandas que surgiram na capital do país, principalmente na década de 80.
Desde o Aborto Elétrico, com Renato Russo e os irmãos Fê e Flávio Lemos, até o prestígio alcançado pela Legião Urbana e pelo Capital Inicial, o filme traz as histórias, os perrengues, as brigas e, claro, a criação das músicas.
É a partir dessa época que surgem canções como "Que País é Esse?", que traz uma letra que ainda pode ser usada hoje para questionar ações e decisões do nosso governo.
Ao mesmo tempo que trinta anos distanciam os jovens dessas bandas, algumas até extintas, como a Plebe Rude; tudo é muito atual: os ideais de liberdade, de independência, de querer realizar seus sonhos a qualquer preço, de ser diferente.
É uma pena que, nos dias de hoje, não apareçam bandas que tenham essa sede de mudar a cara do Brasil, que não estejam engajadas em assuntos que interessam todo um país. Como também é uma pena que Renato Russo tenha morrido tão cedo (eu ainda imagino o que ele diria do Mensalão, por exemplo).
Segue o documentário completo:

0 comentários: